Com Alinne Rosa cada vez mais segura e cantando melhor, depois de dois anos, a Cheiro de Amor resolveu lançar um novo CD com um repertório totalmente inédito apostando em novos ritmos. A mistura entre arrocha, samba baiano, samba reggae, baladas românticas e, é claro, o axé, carro-chefe da trajetória do grupo, faz parte do novo trabalho, que contará com 13 faixas, incluindo o sucesso Me Agarra, música que foi trabalhada no Verão passado e que não havia sido gravada em CD de carreira.
O novo disco também traz novidades quanto às participações. O cantor Pablo, um dos responsáveis pelo surgimento do arrocha, divide os vocais em Amor de Sobremesa. Xanddy, do Harmonia do Samba, participa da faixa Com Apetite.
Pensando também em atender ao público que utiliza a mídia alternativa da internet, a banda registrou a gravação da música Amor de Sobremesa e disponibilizou em canal do YouTube e no site da banda.
A aceitação tem sido excelente. Outra participação é do jovem cantor e compositor paulista Rafinha, autor da música Celebrar (Amor de Amigo). Gravado no fim do junho, o CD foi masterizado em Nova York (EUA), no estúdio Sterling Sound. O último trabalho da Cheiro foi o DVD gravado no Axé Brasil, em Belo Horizonte.