A produtora Luzia Moraes não brinca em serviço. Não deu nem tempo de desarrumar as malas depois de passar uma semana em Nova York produzindo a exposição do fotógrafo Uran Rodrigues, na Lavagem e no Brazilian Day de NYC, e já está envolvida em outra missão. Dentro da programação oficial da Lavagem da Madeleine, em Paris ela está fazendo a produção da exposição do artista plástico Thiago Bols, Bacharel em Artes Plásticas da Universidade Federal da Bahia .
Como convidado do fotógrafo Antonio Cançado, responsável pelo evento na Unesco, ele vai apresentar 4 obras, sendo o grande homenageado o santamarense Roberto Chaves e a sua Lavagem da Madeleine. Segundo Luiza ” para isso o artista se inspirou nas tradicionais baianas do cortejo, porém usando modelos autênticos de estilistas franceses – Chanel e de Jean Paul Gaultier”. A exposição ficará na Maison de l’UNESCO à Paris – Salle des Pas Perdus 7, place de Fontenoy – 75007 Paris . Quem também prepara exposiçao para a Lavagem de La Madeleine, na Maisonde lÚNESCO é o artista plástico Odamar Versolatto .
A cidade de Maragogipe (Recôncavo Baiano) também estará nas telas, através das suas tradicionais máscaras, retratando personagens da cultura popular, neste caso o bumba-meu-boi, no lugar do touro, sendo que a pintura é com papel machê. A parte musical estará a cargo de J. Veloso e Stella Maris.
Ainda em 2012 a mesma exposição de Thiago Bols em homenagem a Roberto Chaves e a Lavagem da Madeleine ira compor parte da exposição coletiva da Feira de Arte Contemporânea do Carroussel du Louvre, nos dias 19, 20 e 21 de outubro, através da conceituada Ava Gallery, no Museu do Louvre, também em Paris.