Em meio à Lavagem, Brazilian Day, Tributo a Luiz Gonzaga e Brazilia Celebration, Nova York terá mais um baiano em destaque. É o querido Bel Borba, que terá o documentário Bel Borba Aqui, exibido numa sessão para convidados dia 6 de setembro. Com assinatura da produtora americana Abramorama, o documentário é dirigido pelos cineastas Burt Sun e Andre Costantini.
O lançamento oficial, no entanto, acontecerá no dia 03 de outubro durante o Film Forum, seguido por um lançamento nacional em várias cidades norte-americanas. Durante 35 anos, Bel Borba, transformou a face da sua cidade natal, Salvador, Bahia, com a sua inspirada arte em grande escala, incluindo escultura, pintura, murais e mosaicos. Trabalhando com telhas, aço, areia, argila, e uma mistura ecléctica de materiais reciclados, incluindo garrafas de Coca-Cola e de madeira dos famosos Saveiros.
A obra de Bel Borba estará em exibição para o público em Nova York na instalação urbana DIÁRIO (através de um OLHO BAIANO) de 14 setembro a 14 outubro. Abrangendo diversos locais em toda a Nova York, de Times Square a Roosevelt Island até Jackson Heights, DIÁRIO terá a duração de um mês, como parte do festival anual Crossing the Line, doFrench Institute Alliance Française (FIAF), em parceria com o Times Square Alliance e do Hemispheric Institute for Performance & Politics.