Revelação da música baiana e grande destaque no Carnaval de 2012, o cantor e compositor Magary Lord começa a colher os frutos de seu trabalho – que veio dar um sopro de renovação na cena musical de Salvador. E não apenas no Brasil, onde virou presença constante nos principais programas de TV.
Agora, sua música está repercutindo em outros países, como EUA. Além da participação na Lavagem de Nova York, dia 1º de setembro, e no palco B do Brazilian Day, também de NY, dia 2, o artista foi convidado para participar da Lavagem de La Madeleine, em Paris (França), dia 23 de setembro.
Mesmo com essas perspectivas fora da Bahia, Magary não abre mão de continuar mantendo um canal aberto com o público local. Durante mais duas sextas-feiras de agosto (17 e 24), ele apresenta o Baile Black Semba, na Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho. Para esse reencontro com seus amigos e admiradores, o músico preparou um show especial, onde além dos sucessos que o consagraram, quer mostrar em primeira mão as novidades que vêm por aí.
Estão no repertório, por exemplo, Aperitivo, gravada em seu disco novo com Preta Gil; Tumbatá, sua aposta para o Verão 2013; e Dona do Verão, uma música feita em homenagem à cantora Donna Summer, e que integra o projeto Yeba Tronic, outra ação do artista que adora inventar moda. “Eu me sinto em casa no Pelourinho. Já subi e desci muito aquelas ladeiras, fazendo canções de madrugada, e carregando meus instrumentos com minha rapaziada”, diz Lord. Antes de embarcar para Nova York, Magary se apresenta dia 25, no Bahia Café Hall (Paralela) em dobradinha com o carioca Seu Jorge.
Magary Lord: Foto de Osmar Gama
Seu Jorge: Foto de Mariana Jorge