A Revista Trip que chega às bancas destaca o tem amizade e traz como destaque o jornalistas, escritor, compositor, produtor Nelson Mota. Aos 67 anos ele falou sobre vários temas na entrevista:
“É claro que sei de muitos segredos dos artistas que não vou sair contando por aí. Eu tenho uma trajetória de mais de 40 anos. O Caetano já falou que eu sou o único crítico musical que fez carreira sem falar mal das pessoas. Isso é uma atitude, uma coisa política.”
Sobre sua atuação como roterista no filme biográfico (dirigido por Hugo Prata) sobre Elis Regina: “Eu adorava Elis como artista, como pessoa e como mulher. Os filhos sabem do respeito que tenho por ela. Claro, Elis não era santa. Quem conviveu sabe. Mas agora eu li tudo sobre ela e, quanto mais leio, menos acho que a conheço. É uma personalidade muito complexa mesmo. A pesquisa abala todas as certezas, pelo menos muitas delas… E tudo nesse trabalho depende do diretor, que é quem tem a decisão final.”
Caetano.
“A maconha aproxima as pessoas. Nas minhas amizades, foi positiva: era impossível conviver com o Tim Maia sem maconha. Mas drogado junkie é insuportável. Eu sei porque já fui um ”.
Foto: Fernando Young