Amiga e admiradora de Caetano Veloso e Gilberto Gil, Margareth Menezes montou o espetáculo Para Gil e Caetano, que estreia em curta temporada, nesta quinta-feira (2), em Petrópolis, no Theatro D. Pedro. Na sequência, dias 3 e 4 de agosto, às 19h30, ela se apresenta no Teatro Rival Petrobrás. A artista se entrega ao repertório dos dois cantores e compositores brasileiros, também baianos, que completam 70 anos em 2012.
Na sequência, dias 3 e 4 de agosto, às 19h30, ela se apresenta no Teatro Rival Petrobrás. Margareth vai incluir no repertório canções de Gil, como Estrela e Expresso 2222, e de Caetano, como Luz do Sol e Sete Mil Vezes. No show, a cantora convida o cantor e compositor baiano Alexandre Leão, que já compôs músicas para Margareth e tem uma forte ligação com a família Veloso. O guitarrista ThéoSilva e os percussionistas Guto Messias e Daniela Pena compõe a banda.
“Gilberto Gil e Caetano Veloso são grandes referências para o meu trabalho. Os meus 25 anos de carreira devem muito aos 70 anos de vida que ambos comemoram. Esta é a minha forma de agradecer e homenagear”, comenta a artista, que já gravou diversas músicas dos dois e, inclusive, contou com participações deles em trabalhos próprios. Com Caetano, ela dividiu a cançãoVestido de Prata no CD Gente de Festa (1995). O dueto com Gil em Mulher do Coronel foi gravado no CD Naturalmente (2008).
“Minha relação com a família Veloso é de muita amizade. Tive a honra de iniciar minha carreira sendo gravado por Maria Bethânia, componho em parceria com Mabel e Jota Veloso, comecei a cantar com Belô. É lógico que Caetano, assim como Gilberto Gil, são grandes referências musicais e de comportamento para a minha geração. Por isso me sinto muito feliz com o convite de Margareth. No palco, ao lado dela no violão, estarei no lugar onde já estiveram gente como Saul Barbosa e Roberto Mendes. É uma honra!”, comenta Leão.
Foto de Margareth Menezes: Estúdio GatoLouco
Foto de Alexandre Leão: Dário Guimarães