“Prestes a se apresentar mais uma vez em Salvador, Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, e único integrante da formação original da banda, revela que a Bahia tem um lugar cativo na trajetória do grupo. “A Bahia foi o primeiro estado em que o Renato e Seus Blue Caps se apresentou, ainda nos anos de 1962, em “Itabuna e Ilhéus”, 4 anos antes do surgimento do programa “Jovem Guarda” na TV Record em São Paulo. Sendo assim, na nossa história musical, a Bahia tem uma importância muito grande”, explica.
No auge do sucesso, a banda Renato e Seus Blue Caps retornou à capital baiana diversas vezes. “Sempre voltamos a Salvador periodicamente pois amamos o povo baiano e esse amor sabemos que sempre foi recíproco”, completa Renato que se apresenta em Salvador nesta sábado (28), a partir das 22h, no Barra Hall, antiga Associação Atlética da Bahia, na Barra, na Festa de Arromba, com Golden Boys, outra banda que marcou o movimento da Jovem Guarda no Brasil.
O público de Salvador poderá assistir ao vivo os grandes sucessos da trajetória desse clã musical, que já está consagrado no cenário musical brasileiro desde meados dos anos 60, assim como clássicos do pop e do rock nacional desse período. Menina Linda, Não Te Esquecerei, Andança, Avenida Atlântica, e outros hits devem ser esperados.
“A expectativa é a melhor possível, pois além de interpretarmos os nossos próprios sucessos, fazemos questão de reviver alguns clássicos internacionais de de todos os tempos e é claro: muito Rock N Roll, que é nossa origem”, avisa ele. “A receita tem dado certo no país inteiro, em Salvador não será diferente, estamos certo disso”, conclui. (Marina Sampaio)