Armandinho tocará Hino Brasileiro, no palco principal, do Brazilian Day em Nova York – Blog do Marrom

Armandinho tocará Hino Brasileiro, no palco principal, do Brazilian Day em Nova York

Armandinho tocará Hino Brasileiro, no palco principal, do Brazilian Day em Nova York

Armando da Costa Macedo, conhecido como Armandinho, (Salvador, 22 de maio de 1953) é um instrumentista, cantor e compositor brasileiro, nascido na Bahia. É filho de Osmar Macedo, do Trio Elétrico de Dodô e Osmar. Formou o Trio Elétrico Mirim em 1962. Em 1967, formou a banda de rock Hell’s Angels, no qual tocava guitarra.

Na década de 1970, Armandinho (guitarras, vocal) formou o conjunto A Cor do Som, ao lado de Dadi (baixo e vocal), Mú Carvalho (teclados e vocal), Ary Dias (percussão e vocal) e Gustavo Schroeter (bateria). A banda se notabilizou pela alta qualidade instrumental, mesclando sonoridades de rock, jazz e música brasileira. Apresentaram-se no Festival de Jazz de Montreux e alcançaram grande sucesso popular com canções como “Beleza pura” (Caetano Veloso), “Abri a porta” (Gilberto Gil – Dominguinhos), “Zanzibar” (Armandinho – Fausto Nilo), etc.

Ao longo das décadas seguintes, Armandinho tem dado continuidade a seu trabalho instrumental (guitarra, violão, bandolim, etc.), gravando e se apresentando ao lado de músicos como Raphael Rabello, Paulo Moura, Época de Ouro, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Caetano Veloso, Trio Elétrico de Armandinho, Dodô e Osmar, entre outros.

Discografia
Com A Cor do Som

1977 – A Cor do Som
1978 – Ao Vivo em Montreux
1979 – Frutificar
1980 – Transe Total
1981 – Mudança de Estação
1996 – Ao Vivo no Circo
2005 – A Cor do Som Acústico

O álbum Mudança de Estação foi o último álbum da Cor do Som com a participação de Armandinho, antes do fim da banda em 1987 e do Retorno da Banda em 1996, com o álbum Ao Vivo no Circo

Carreira Solo

1983 – Armandinho e o Trio Elétrico de Dodô e Osmar
1989 – Brasileirô
1993 – Instrumental no CBB – Época de Ouro e Armandinho
1996 – Brasil Musical – Série Música Viva – Armandinho e Raphael Rabello
1997 – O Melhor do Chorinho Ao Vivo – Armandinho e Época de Ouro
1997 – Raphael Rabello e Armandinho – Em Concerto
1999 – Retocando o Choro
2001 – Caetano e Gil