O burburinho de Peixe – Blog do Marrom

O burburinho de Peixe

O burburinho de Peixe

De produtora nova, a Penteventos, o cantor e compositor Alexandre Peixe está pronto para começar um novo projeto. É o Burburinho do Peixe, que estreia no dia 2, no restaurante 496, na avenida Contorno. O evento, que terá convidados e DJs, acontecerá durante os domingos do mês de julho. Excepcionalmente, o primeiro será realizado numa segunda-feira devido ao feriado em Salvador. O artista receberá como primeiro convidado a banda Jammil, com Levi Lima e Manno Góes.
”Estou iniciando um novo ciclo. Como todos os meus projetos sempre causavam um burburinho, então resolvi batizar com esse nome essa nova jornada. Vamos começar num lugar pequeno e quando chegar o Verão devemos migrar para um espaço maior”, revela o artista em conversa com a coluna.
Animado por receber amigos com os quais tem identificação musical, Peixe diz ainda que o evento tem tudo para bombar: “Preparamos um projeto com a minha cara, cheio de boas energias. Vamos reunir o metro quadrado mais bonito de Salvador. Vai ser o maior burburinho aqui na cidade”, diz.
Também conhecido como hit maker (fazedor de sucessos), Alexandre Peixe surgiu como compositor de músicas interpretadas por grandes artistas que se tornaram sucesso. Só para se ter uma ideia, a banda Chiclete com Banana gravou mais de 20 composições suas em parceria com Beto Garrido, como Voa Voa (eleita como a melhor canção do Carnaval de 2003), 100% Você, Não Vou Chorar e A Fila Andou, entre outras músicas.
A musa Ivete Sangalo gravou Tá Tudo Bem, o Asa de Águia registrou a canção Me Liga e Claudia Leitte foi com Me Chama de Amor. O artista baiano ainda fez dueto com Latino na música Meu Gol de Placa, na torcida pelo Hexa, na Copa de 2010. Em sua carreira de cantor, liderava ensaios de Verão conhecidos por atrair um público jovem, além de se apresentar em micaretas pelo Brasil e participar do Carnaval de Salvador. Até 2011, ele comandou o bloco e camarote Harém.