Estréia animada de Gabriela – Blog do Marrom

Estréia animada de Gabriela

Estréia animada de Gabriela

Maria Machadão chamou eu fui. Ou seja, Ivetinha convocou amigos e familiares para a estréia, na noite de segunda-feira (18) do remake de Gabriela Cravo e Canela. O encontro, que reuniu cerca de 20 pessoas,  foi no Dom Papito (Piatã). Foi uma festa. Acompanhada do marido Daniel,  do seu amigo e produtor Dito, dos irmãos Cyntia e Ricardo Sangalo (este com a mulher Valéria), mais as inseperáveis  amigas Carol e Nylceia,  além de Fernando Guerreiro,  Alexandre Lucena e de Wanda Chase, Ivete  chegou ao local pouco antes da novela começar. O  repórter da TV Bahia, Jony Torres, acompanhado de sua equipe registrou tudo para os telejornais da emissora.

Com aquele seu jeitão moleque foi logo convocando a galera para entrar no clima. Acompanhou atentamente a trama, até a hora em que ela entrou em cena: ai não se conteve deu um grito de felicidade. Acompanhado por todos os presentes que aplaudiram e curtiram. No primeiro intervalo, recebeu um telefonema de Juliana Paes (Gabriela). Trocaram elogios, Ivete disse que ela estava arrasando.

Enquanto degustava a tradicional lambreta do Papito (que ficou famoso desde os tempos da Mouraria, na sede dos Internacionais), Ivete assistia a tudo sem tirar o olho do telão. Na cena do cabaré Bataclan quando aparece cantando, ela revelou ter se inspirado em Edith Piaf, a grande dama da canção francesa. Por falar em Papito, o anfitrião preparou um prato especia a base de peixe que ele pretende batizar de Ivete Sangalo.

Toda feliz com o que viu na tela, Ivete disse que as gravações continuam acontecendo e que está sendo muito bem recebida por todo o elenco. Confessou que não viu a primeira versão da novela (na época ela tinha três anos) na qual seu papel foi interpretado pela grande atriz Heloisa Mafalda.

Gabriela, baseada no romance de Jorge Amado, que teve sua primeira versão em 1975 com Sonia Braga como protagonista, está sendo  escrita por Walcyr Carrasco e ficará no ar por quatro meses. A direção geral é de Mauro Mendonça Filho e a de núcleo é de Roberto Talma.