O empresário e carnavalesco Fernando Boulhosa faleceu neste domingo (6) vitima de câncer no estômago e intestino. O enterro será na segunda-feira (7), às 10h30 no cemitério Jardim da Saudade. Presidente do Conselho Municipal do Carnaval, da Associação de Blocos de Trios (ABT) e um dos proprietários dos Blocos Inter e Alô inter, Boulhosa foi um dos mais importantes e influentes nomes do Carnaval baiano.
Todo o meio carnavalesco lamenta a morte de Boulhosa. Homem de decisões firmes, opinião própria, ele não tinha medo de enfrentar qualquer problema. Era do tipo: ou você gostava ou não. Eu, particularmente tinha muita admiração por ele. Não só como amigo, e também como jornalista. Quando eu o ligava para que opinasse sobre um assunto, nunca recuou. Às vezes eu até discordava mas sempre respeitava sua opinião. Isso era importante em Boulhosa.
Justamente por sua firmeza defendendo suas idéias, era que muita gente gostava dele. Costumava comentar que Fernando Boulhosa era a fonte que qualquer jornalista gostaria de ter. Além de bem informado, conhecedor dos bastidores do Carnaval baiano, sempre estava disponivel para falar sobre qualquer assunto relacionado a sua profissão.