O Egito é a Bahia para Netinho no seu próximo DVD – Blog do Marrom

O Egito é a Bahia para Netinho no seu próximo DVD

O Egito é a Bahia para Netinho no seu próximo DVD

Cairo, capital do Egito, e Natal, capital do Rio Grande do Norte, são as duas cidades escolhidas pelo cantor e compositor Netinho para a gravação de seu novo DVD. Entusiasmado com o projeto, ele adiantou o que vem por aí, em conversa com a coluna.
“Será um DVD temático, a exemplo do DVD Netinho e a Caixa Mágica: com banda, balé, muitos cenários e figurinos, mas filmado de uma maneira diferente, meio filme, meio clipe. Filmaremos a parte musical no Teatro Riachuelo, em Natal. As cenas com atores, balé e figurantes serão filmadas no Egito, utilizando locações no Cairo, na Planície de Gizé, e em Abu Simbel”, revelou.

As gravações estão previstas para acontecer entre julho e setembro deste ano. Já o lançamento é para o primeiro semestre de 2013, quando ele deve seguir turnê por algumas cidades do Brasil.  Para esse projeto, Netinho foi conferir os prováveis cenários. “Estive no Egito em agosto de 2011, durante 12 dias, quando fiz mais de 8 mil  fotos para pesquisa. Fotografei os templos, as pirâmides, os egípcios, seus mercados, mesquitas, tudo que pude. Todo esse material está sendo utilizado na concepção dos cenários, dos figurinos, e definirão a estética final desse trabalho”.

No mês de maio, quando fará um show em Cabo Verde, Netinho promete ir mais uma vez ao Egito fazer testes de filmagens nessas locações. Batizado de Netinho 2012 – Uma Viagem ao Egito, o DVD é um projeto pessoal do artista. A ideia é contar histórias desse povo único, e também criar um paralelo entre o Antigo Egito, começo da nossa civilização, e as previsões maias para o fim do mundo, que para eles seria em dezembro de 2012. Indo mais além, esse DVD musical trará ainda histórias das duas civilizações que antecederam os egípcios, a Atlântida e a Lemúria.

Tudo isso estará nas letras das canções do DVD e nos textos das cenas filmadas no Cairo. Ao todo, serão 22 canções, das quais 18 inéditas e 4 regravações. E a produção pretende convidar três artistas para uma participação especial.