Com seu eterno jeito zen e no maior astral, Durval Lelys recebeu a imprensa de todo o Brasil para uma entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (23), no Hotel Atlante Plaza em Recife. Ele falou sobre a gravação que acontece sábado (24) no Centro de Convenções da capital pernambucana e terá além de Thiaguinho, Solange e Xandd, do Aviões do Forró, a presença de André Lelis e Gil Noronha. Este cantor e compositor pernambucano e sócio de Durval na pousada em Fernando de Noronha. O lider do Asa elogiou o trabalho do arquiteto baiano Giuseppe Mazzoni, que projeto o palco com uma imensa Asa, revelou que vai cantar seus principais hits e incluira quatro inéditas. Seguem trechos da entrevista:
A escolha de Recife:
“O Asa queria gravar um DVD no Nordeste, porque o primeiro foi em São Paulo e o segundo em seis capitais: Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasilia, Belo Horizonte e Natal. foi quando coincidiu este show em Recife com Aviões do Forró e Thiaguinho, em carreira-solo. Foi tudo que eu queria. Uma festa de sucesso grantido, na qual eu aproveito a estrtura e ainda convidei Solange e Xandd mais Thiaguinho. No fundo eu estava me inclinando por Recife por ter recebido o titulo de cidadão e também por aqui ter sido o local onde nasceu o Asa Arrêa, do CD de maior venda da banda. Tudo a ver”.
DVD comemorativo:
” Vamos fazer um DVD pra cima em ritmo de festa. É um trabalho de celebração, por isso vamos tocar os grandes sucessos, músicas que não foram gravadas; as que foram gravadas mas não podia ficar de fora e sugestões colhidas através dos fãs, pela internet. Teremos quatro inéditas”. Vou gravar 40 músicas, depois a gente vê como faz”.
Artistas pernambucanos:
“Adoro Alceu Valença, um de meus grandes ídolos. Me espelho muito nas suas performances. Pernambuco tem grandes artistas como Lenine, Geraldo Azevedo, Quinteto Violado sem falar no saudoso Chico Science. Aliás, os artistas nordestinos são ótimos a exemplo de Elba Ramalho, Fagner, Geraldo Azevedo entre outros.
Carreira – Solo:
“Enquanto o Asa continuar atraindo grandes publicos, não vejo motivo para carreira-solo. Eu até já fiz dois trabalhos solos que foi Batuque de Praia e Off Road. Fim um trabalho com Armandinho, com Saulo e tenho outros projetos em mente. Mas sonho, quem sabe, fazer um show com meu mestre Gilberto Gil? ou fazer um show com Ivete, com Bell. Mas ai não seria o Durval do Asa”.
Carnaval:
“ A única coisa que não gosto do Carnaval é o excesso de trabalho. Gostaria de poder brincar mais e trabalhar menos”.
O início:
“No inicio o Asa era uma banda de rock, de fundo de quintal. Ai quando fomos convidados para tocar num trio elétrico, a gente não tinha repertório. Ai chamamos uns percussionistas e misturamos com nossa música. E deu certo”.
Fotos de Felipe Souto Maior