Fim da greve muito comemorada no Ensaio Geral – Blog do Marrom

Fim da greve muito comemorada no Ensaio Geral

Fim da greve muito comemorada no Ensaio Geral

Mesmo com o clima tenso pela incerteza quanto ao desfecho da greve da Polícia Militar, os chicleteiros e fãs do axé se deslocaram até a Praia do Forte  para  o tradicional Ensaio Geral do Bloco Camaleão.  A festa aconteceu sábado (11) no Espaço Praia do Forte e reuniu  um público estimado em cerca de 10 mil pessoas. Número surpreendente devido ao transtorno que o movimento paredista causou na cidade, transformando 2012 no pior verão baiano de todos os tempos. E o que mais chamou atenção foi a presença em grande número do chamado trade do carnaval. Empresários, produtores compareceram para se solidarizar com os organizadores da festa e mostrar a união da categoria. Por isso, quando  chegou a noticia oficial do fim da greve foi como se todos respirassem aliviado. E um dos mais ativos nessa luta era Fausto Franco que não parava um minuto, conversando, fazendo ligações e sempre se informando do andamento da greve.

Enquanto isso a festa rolava em alta. Primeiro com os meninos da Banda Oito7Nove4. Depois com o anfitrião Chiclete com Banana e encerrando o elétrico Tomate.  Todos aproveitaram para fazer o seu ensaio geral, já que o carnaval está na boca.  Foi uma prévia não só para os baianos quanto às caravanas que vieram de  capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Natal e Aracaju e de cidades do interior da Bahia.  Também tinha comitivas do interior com grupos de Cachoeira, Feira de Santana, Conceição da Feira e Conceição do Coité

“A festa deste ano foi atípica por causa da greve da Polícia Militar, mas mesmo assim tivemos apoio da PM e também contratamos duas empresas de segurança privada e tudo foi muito bom. Não tivemos uma confusão e quem veio pode curtir um Ensaio Geral num clima de total de paz. O fim da greve confirmado durante o show do Chiclete só vem garantir um Carnaval de tranqüilidade em Salvador”., comentou Geraldo Albuquerque, Tinho, um dos diretores da Central. Para bell Marques,  “Foi um show inesquecível, esse clima de Praia do Forte sempre nos abastece da energia que precisamos para o Carnaval e cantar para essa multidão é sempre realmente muito bom”.

Fotos: Gilberto Junior – Agência Olho de Peixe