Atração mais esperada da noite de sábado, do Sauipe Folia 2010, em Costa do Sauipe, Ivete Sangalo não decepcionou as 5 mil pessoas – segundo a produção do evento – em seu primeiro show para os baianos, depois da sua histórica apresentação no Madison Square Garden, em Nova York.
Ainda não foi dessa vez que o público pode assistir ao espetáculo que rendeu um CD e um DVD e que chega às lojas em dezembro, numa parceria entre a produtora Caco de Telha e o canal fechado Multishow. Mas nada disso tirou o brilho da apresentação da artista, que cantou seus grandes hits e a mais nova Aceleraê, de Carlinhos Brown.
Quando iniciou sua apresentação, por volta das 23h, Ivete mandou logo um recado para as mulheres: “Olhe minhas lindas, cuidado com a chapinha. Eu também dei uma escovada, mas nem por isso vou deixar de pular e suar”, brincou.
Durante o percurso, bem a seu modo, a musa intercalou uma música com uma brincadeira, recebeu a cantora Carla Cristina e o cantor Serginho Fernandes, da banda Chica Fé. E foi acompanhada atentamente pelos convidados que estavam em cima do trio, como a ex- BBB Anamara, a promoter Licia Fábio, a bailarina Geovana Mercury – filha de Daniela, que é casada com Emerson Taquari, agora na banda de Ivete. Como sempre discreto, acompanhando o sucesso da amada, estava o nutricionista Daniel Cady, também feliz com o resultado do jogo em que o Bahia, seu time de coração, venceu a Ponte Preta.
Ainda sob o impacto do show de Nova York, Ivete não escondeu de ninguém o quanto estava feliz e orgulhosa por ter se apresentado na mais famosa casa de espetáculos do mundo: “Quando eu cheguei na porta do Madison e vi minha foto grandona, aí chamei as pessoas e ia dizendo: ‘aquela ali sou eu!’. Desse modo, conquistei pelo menos uns dez fãs” (risos).
Em outra revelação, antes de entrar em cena, a cantora falou que pediu ao diretor musical Alexandre Lins que a deixasse chorar. “Era muita emoção aquilo tudo!”.
Mais cedo, antes da apresentação de Ivete, o Sauipe Folia já estava animado. Primeiro, com o show Caixa Mágica, que Netinho apresentou na piscina do hotel Sauipe Park. Na seqüência, na Vila da Praia, o grupo Sedusamba fez o Esquente. Para encerrar a festa, o cantor Tomate, que estreou no evento, também detonou seus principais sucessos, elevando a temperatura do local, até passar o bastão para o DJ Deep Color, que comandou a ferveção até as 5h da manhã.
O Sauipe Folia começou na quinta-feira, com as bandas A Zorra e Duas Medidas, e prosseguiu no sábado com Banda Eva, Jorge e Matheus, TH e Harmonia do Samba. (Osmar Marrom Martins,
de Sauipe). Foto: Fred Pontes.
* matéria publicada na edição impresa do CORREIO desta segunda-feira