Um cortejo surpreendente – Blog do Marrom

Um cortejo surpreendente

Um cortejo surpreendente

A praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho,  ficou pequena para a quantidade de estrelas da música baiana que participou ontem do ensaio da banda Cortejo Afro. Quem chegou no Pelô depois de 19h não conseguiu mais comprar ingresso. Resultado: cambistas venderam entradas na porta por até R$80 (dobro do preço do ingresso inteira). Rolou muita confusão para entrar no espaço da festa com empurra-empurra na portaria. A razão para tanta euforia era para ver Daniela Mercury e Mariene de Castro, anunciadas como atrações especiais da noite.

Quem conseguiu entrar teve a grata surpresa de ver as participações de Gerônimo e Saulo Fernandes, da Banda Eva. Juntos, cantaram clássicos da música afro da Bahia e também “Circulou”, single composto por Magary Lord e gravado por Saulo, que já sucesso do Verão.  “É tão lindo estar aqui nesse lugar”, agradeceu Saulo ao sair do palco para dar seqüência ao som percussivo do Cortejo.

Com saudações aos Orixás, Daniela Mercury subiu ao palco para cantar os mais tradicionais sambas reggae da sua carreira e conclamou o público para o apoio aos blocos afros. “Se vocês tiverem indecisos de onde sair no carnaval saiam em um bloco afro. Não venham apenas para os ensaios”. A cantora não abriu mão também de fazer homenagens para Jorge Amado e encerrou sua participação ao som de Maimbê, canção que tocou com os cantores do Cortejo e Mariene de Castro. Mariene, por sua vez, não deixou o clima cair e encerrou o show com suas mais  tradicionais canções. Transformou o espaço em uma verdadeira roda de samba. (Jorge Gauthier)