Mais um domingo lotado no Museu Du Ritmo para o ensaio e gravação do DVD Energia Renovável, da Timbalada. Dessa vez, Denny recebeu Saulo Fernandes, da Banda Eva, como convidado especial. “Saulo é um amigo-irmão, uma pessoa que eu amo. Tem que ter um registro dele nesse DVD”, comentou o timbaleiro. Logo na entrada, Saulo, brincalhão, surpreendeu Denny com um selinho. O vocalista da Timbalada não perdeu a piada: “Se eu fosse mulher, pegava esse cara”! Foi nesse clima de descontração que eles contaram como surgiu, durante um vôo de cerca de uma hora, uma composição dos dois, a música Maré de Hortelã, um hip hop bem animado. Por causa das filmagens, a dupla apresentou a performance duas vezes. “Pô, errei. Sou burrão”, brincou Saulo, que pediu para repetir a música. O vocalista do Eva prosseguiu sua participação cantando sucessos como Circulou e ainda Tudo Certo na Bahia e Pequena Eva.
Sobre as novas da Timbalada, o público já mostrou que está afinado ao fazer coro com Denny em Guanabarra e Foge com o Timbaleiro. Essa última contou uma introdução divertida em forma de rap, que já grudou na cabeça: “É pra subir na mesa, é pra torrar o cartão. O mundo tá acabando e só tem esse Verão”!
Quem for repetir a dose no ensaio da Timbalada daqui a 15 dias vai ter a oportunidade de ver o grande encontro dos timbaleiros, pois Xexéu, Ninha, Amanda, Brown e Denny estarão juntos no palco, em comemoração aos 21 anos do grupo. “Todo mundo que participou dessa história tem que estar aqui, obrigatoriamente”, comentou o vocalista, que comanda a banda sozinho desde 2007.
Para este Carnaval, Denny convida os fãs timbaleiros a pular com a Timbalada na quinta-feira, no bloco Nana, sexta e sábado no bloco Timbalada e avisa que domingo tem arrastão – sem cordas – com direito a mais um encontro de ex-timbaleiros, no circuito Campo Grande (Osmar). Na quarta-feira de cinzas acontece o tradicional arrastão do circuito Barra-Ondina (Dodô). (Livia Cabral)
Foto: Imas Pereira