Vem cá/ Pode chegar… Além do hit do verão baiano, a banda Eva, sob o comando do mais que simpático, Saulo Fernandes, promoveu nesta quarta-feira (18), mais uma edição do Eva Convida, o já tradicional ensaio da banda no Alto do Andú. Como um bom anfitrião, Saulo acaba mesmo é convidando o próprio público para a festa, e a cada canção ele levava os axezeiros a ficarem mais e mais a vontade e a soltarem a voz.
Após começar a festa com “Circulô”, Saulo não demorou muito para cantar “Eva” – ou a também conhecida Minha Pequena Eva – música já tão tradicional no repertório da banda, mas que ainda é recebida pelos fãs como o mais novo som do verão. Pouco depois, Magary Lord, criador do ritmo musical BlackSemba, que vem roubando a cena em vários ensaios da cidade, subiu aos palcos e também colocou a galera para dançar.
Porém, não é exagero mensurar que o ápice da noite foi quando o maestro, pai, ou cacique dentro tantos outros nomes ditos por Saulo, subiu ao palco. Carlinhos Brown já chegou cantando “Toneladas de Desejo” e fez o espaço ferver. Brown ainda fez questão de homenagear Saulo lembrando que é a banda Eva a grande aglutinadora de todas as tendências da música baianas e dos seus músicos. Por fim, depois de até “Selva Branca” ter tido sua vez, Brown só se deu por satisfeito após descer, juntamente com Saulo, para o meio da galera, enquanto cantava “Te amo família”.
Também não faltou o momento canções antigas da banda Eva, em que Saulo fez o público cantar bem alto sucessos como “Manda Ver”. Vem estou esperando você/ Pra gente fazer um auê/ Tome conta de mim do seu lado/ E foi isto… Saulo realmente mandou ver! (Luciana Rebouças)
foto de Fred Pontes