Todo elegante trajando um blaser com um lenço no bolso esquerdo, ( feito pelo casal de estilistas Sandro e Angela) o cantor Xanddy acompanhado de seus companheiros do Harmonia do Samba, recebeu a imprensa para uma coletiva, na tarde desta segunda-feira (2) no Wet´n Wild. Uma espécie de coletiva making of. Enquanto conversava com os jornalistas, a equipe técnica dava os últimos retoques para o show da noite. O lider do Harmonia fez um resumo dos dez anos de ensaio que começou no Rock in Rio (Aeroclube) passou pelo Museu du Ritmo e chegou ao Wet´n Wild.
Xanddy também lembrou que a segunda-feira foi escolhida quase que por exclusão, pois em todos os dias da semana, nesse periodo do ano (Verão) tem ensaios, exceto o que eles escolheram e que foi batizado de A melhor Segunda-Feira do Mundo. Também disse que a razão do sucesso da banda e o fato de permencerem juntos há 18 anos se deve ao fato ‘de focar no trabalho e o respeito mutuo entre eles.
Outra novidade é o documentário que está sendo feito para marcar os 10 anos do ensaio. Mas a banda não sabe ainda se será colocado no site, apenas, se vai virar um documentário institucional ou se será comercializado em DVD. Xanddy revelou ainda que o disco Meu e Seu não agradou ao público nem os contratantes, “Ai armamos o palco na Capelinha do São Caetano e gravamos um disco cantando o que nosso público gosta de ouvir”.
Foi revelado também os próximos convidados: Tomate dia 16 de janeiro com abertura do Opção 3. Saulo Fernandes também foi convidado para esse dia; Pablo, dia 6 de fevereiro e no último, dia 13 de fevereiro, o Exaltasamba, fazendo, mais uma vez , o último show da carreira, segundo seus integrantes. durante a coletiva foi exibido um video falando sobre a história da banda e distribuido um jornal tabloide falando sobre o Harmonia.
Na foto de Fred Pontes, da esquerda para a direita: Martins (percussão), Luciano (percussão e violão); Xanddy (vocal); Roque Cezar (bateria) e Bimba (baixista e direção musical).