Axé na mesa estréia com casa cheia e muitos elogios – Blog do Marrom

Axé na mesa estréia com casa cheia e muitos elogios

Axé na mesa estréia com casa cheia e muitos elogios

Rey Gramacho, empresário, produtor e espécie de paizão da galera (ele tem dois filhos na banda:Shanon e Bruno) esperou a hora certa para fazer um trabalho com a 5% em salvador. E acertou em cheio. A estréia do projeto Axé na Mesa, na noite de quarta-feira(9) na Pizaria Piolla (Rio Vermelho), um lugar charmoso, comandado por Daniel Requião,  foi um achado.

Casa cheia, astral nas alturas, até Nelson Motta que lançou seu novo livro Primavera do Dragão apareceu de surpresa. Ele foi comer pizza, como faz tradicionalmente no Piolla e não sabia do que se tratava. Rey o recebeu falou do que se tratava. Nelson ficou um tempinho e depois saiu.

Totalmente à vontade, apesar do vocalista Topera (que se chama Roberto e nem eu sabia) confessar que estava com aquele friozinho na barriga. Mas na hora do vamos ver a moçada mandou bem. Repertório pra cima, a banda coesa e aprovação total de quem compareceu. Inclusive Sidney Magal, acompanhado de sua mulher e terna musa Magali e as filhas. A noite foi mesmo boa.

O projeto é inspirado nas grandes rodas de samba que acontecem em São Paulo (SP) e nos bares do Arco da Lapa, no Rio de Janeiro (RJ). Adaptado para o axé o projeto apresenta uma proposta irreverente para um show de axé. Nada de zoeira. Um som mais acústico, leve com peso num ambiente em que voce se sente como estivesse no quinta de sua casa.

Topera (voz e guitarra), Nau (baixo), Pedrinho (teclado), Bruninho (percussão) e Shanon (bateria), tocam sentados ao redor de uma mesa de boteco. Tudo regado a uma cervejinha (eu não bebi pois estava dirigindo) refri, e pizzas. Tem coisa melhor?

As fotos são de Dea Gordilho (ag. Fred Pontes).