Eles acontecem em Manaus – Blog do Marrom

Eles acontecem em Manaus

Eles acontecem em Manaus

Quem está em Salvador não tem a menor ideia do sucesso que o grupo de pagode Oz Bambaz faz em Manaus, capital do Amazonas. Eu mesmo ouvia falar, mas só pude constatar, semana passada, quando fui para a festa de lançamento do Manaus Folia, realizada no Tarumã Music Hall, com a participação do Parangolé, que fez o show de abertura.  Um público estimado em dez mil pessoas compareceu ao evento. E só não foi mais gente porque o local não comportava. Segundo a produção, a festa era para ser realizada no Sambódromo.

Mas o espaço já estava alugado para um encontro religioso.  O grupo subiu no palco por volta das 2h da madrugada, com o cantor Rubinho a bordo de uma potente moto. E o  público, bastante  animado, cantou com ele os grandes sucessos, a exemplo do mais novo, Manoela (gravado em dueto com Silvano Salles).
O grupo Oz Bambaz foi idealizado  pelo jogador Edilson,  pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002. O primeiro sucesso foi o  Melô do Tire e Bote. Na sequência,  hits como Tô Indo, Que Quebre,  Varredeira (Diana), P do Negão, Tome Amor,  Ela é Dog, Raspando e  Balangandã. entre outros. Com agenda cheia,  Oz Bambaz  já se apresentaram em São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Espírito Santo, Alagoas, Pernambuco, Sergipe,  Pará, Paraná, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. 

 Em 2005, através da Ed Dez Produtora, que cuida da agenda de shows,  lançou  seu primeiro CD, intitulado Seleção Musical.  Além de Rubinho nos vocais, o grupo é formado por Bico Jhones (marcação),  Esquerdinha (pandeiro), Modu (cavaquinho), Déo Oliveira (guitarra), Nell (baixo), Plinelson Silva (teclado), Beto (Trombone), Game (Trompete),  Papion (Saxofone),  Everton, Ney e  Juninho (percussão)  e Ton (bateria).