A Banda Eva, que se apresenta nessa quarta-feira na Concha Acústica do TCA, Campo Grande, está lançando a campanha Conexão Tambor do seu novo projeto, o CNRT – Conexão Nagô/Rede Tambor, que envolve a produção de um disco duplo e a interatividade com o público através da internet, onde a banda está mostrando o processo de criação do novo trabalho.
A Eva pretende fortalecer a união dos povos através da música, utilizando a internet como ferramenta. Tanto que a marca da banda foi trabalhada em 3D, ganhou nova cor e um novo elemento: o cabo de rede. A ideia, produção, criação e o conceito do tema foram desenvolvidos pelos publicitários Amanda Lima e Victor Rodriguez. Para fazer a ilustração, a dupla do Eva contou com o apoio do designer Rafael Almeida.
O negro é a peça-chave da criação. Ele é o representante africano que dissemina a cultura do tambor e percussão para o mundo. Também foram utilizados modelos orientais, ocidentais e indianos para representar as diferentes etnias. Em cada peça, uma nação vai ser representada com o instrumento característico da sua região.
O cabo de rede foi utilizado para interligação, representando a conexão, e o tambor é a fala, ou seja, a música. As fotos da campanha foram produzidas no estúdio Galpão 22.