“No Carnaval serei o Vadinho” – Blog do Marrom

“No Carnaval serei o Vadinho”

“No Carnaval serei o Vadinho”

“Agora quem quiser escolha Quincas Berro D´Água ou Teodoro, porque meu personagem no Carnaval em homenagem a Jorge Amado será o Vadinho”. O brado foi do cantor e compositor Moraes Moreira antes de iniciar o pocket show, na noite de lançlamento do Carnaval de Salvador, em São Paulo. Vadinho é o incorrigivel boêmio e mulherengo qeu foi imortalizado pelo ator José Wilker no filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, do cineasta Bruno Barreto.

Ainda sem ter nada resolvido, como fez questão de revelar, Moraes foi enfático: Eu quero estar na bahia como estive no último carnaval. Espero que as pessoas me coloquem na festa”, disse numa roda de jornalistas. Pelo que conseguimos apurar Moraes vai sim participar do carnaval. Brevemente ser´anunciado qual será seu roteiro. Enquanto isso, o cantor e compositor  adiantou que a partir de janeiro começará a fazer a festa em Salvador e falou da música Feito Jorge Ser Amado que compôs em homenagem ao escritor baiano, além do cordel ABC Jorge Amado. Animado Moraes disse ainda que compos também A praça o povo e o poeta em homenagem à Praça Castro Alves.

Durante o pocket show, Moraes cantou grandes sucessos como Preta Pretinha e recebeu Emanuelle Araujo para uma canja especial.

A foto é de Fred Pontes.