Acompanhada de uma equipe de produção, que realizará um relato videográfico e um ensaio fotográfico das estampas nas ruas de Paris, intitulado Indigo Paris…e digo Bahia, a designer baiana Juliana Rabinovitz é um dos cinco brasileiros convidados a participar da feira Indigo Paris 2011 (Indigo Salon), da Première Vision Pluriel, o mais importante evento de design de estamparia do mundo. Pela primeira vez na história da feira, que acontece de 20 a 22 de setembro, no Parque de Exposições Paris Nord Villepinte, designers brasileiros participarão como expositores. Intitulada Indigo Paris…e digo Bahia, conta com o patrocínio do Programa FazCultura, do Governo do Estado da Bahia.
Juliana Rabinovitz tem 29 anos e nasceu em Salvador. Formada em estilismo e produção de moda pelo Senac/BA em 2005, ela tem sua pesquisa baseada principalmente na Escola Deconstrutivista, influência que vem da sua formação inicial em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia.
As criações da sua marca — que leva o próprio nome da estilista -– roupas, acessórios, estamparias e objetos utilitários –- caracterizam-se pela irreverência, bom humor e um toque de ironia unidos à sofisticação e ao despojamento. Além de atuar como designer, Juliana Rabinovitz também já realizou assistência de produção do estilista Mário Queiroz, em diversas edições da São Paulo Fashion Week, criação cenográfica, pesquisa e coordenação na área de conservação têxtil no Teatro Castro Alves, figurino para cinema e maquiagem cênica.