O ponto alto das comemorações dos 10 anos da Lavage de La Madeleine será no domingo, dia 18. Mas a programação festiva começa na terça-feira, com a missa ecumênica do Rosário dos Pretos, às 17h, na Paroisse de La Madeleine. Também no mesmo dia tem a Noite Ça ra va Axé 100% Bahia, com apresentações de artistas brasileiros residentes na França e culinária típica do estado, na casa de espetáculos Alimentacion Générale, às 19h.
Já na quarta tem a Exposição 10 anos da Lavage de La Madeleine, com obras dos brasileiros Edgar de Souza e Antônio Cançado; dos franceses Jean-Pierre Guy e Christophe Lavaud; e até de uma alemã, Gabriela Rosa da Silva. Sexta tem o Forró da Lavage , no Bizz’art Club , com a banda Jota e Cia. do Forró, e participação dos forrozeiros Flávio José e Del Feliz.
No sábado é a vez do lançamento do livro Purificação na Madalena, escrito por Jota Velloso e Luzia Moraes, no Centro Cultural Brasil-
França, às 16h. E, no domingo, o grande dia, com a Lavage comandada por Carlinhos Brown, com a banda Maniçoba Hype, de Robertinho Chaves. E ainda o Batalá, com 140 mulheres, comandadas pelo baiano Giba.
E mais: Maracatu Tamaracá; Filhos de Gandhy, baianas, com trajes típicos; Boi da Madá: grupo de Boi Bumbá; capoeiristas; ala de dança e tambores nagô. O encerramento será com a Feijoada de Ogum. O evento é realização da Associação Viva Madeleine, Brasil Onirê, TAG Arts e D+ Produções.