Um evento realizado na noite de terça-feira (23) no Hotel Marina, Rio de Janeiro, reuniu jornalistas, celebridades e empresários de todo o Brasil e serviu para apresentar oficialmente a Budweiser. Além de experimentar a cerveja e degustar petiscos que foram servidos durante o evento, os convidados assistiram a um video promocional quando puderam se inteirar melhor dos planos para a nova maraca. Entre os convidados estavam Vitor Belfort e Joana Prado, Claudia Jimenez, Vanessa Giácomo e Daniel Oliveira.
Uma das marcas de cerveja mais valiosas e vendidas do mundo, a Budweiser chega ao Brasil e vai compor o portfólio premium da Ambev. A idéia é apoiar shows internacionais e eventos como FIFA World Cup, UFC (Ultimate Fighting Champioship), que terá sua primeira edição nacional este mês no Rio de Janeiro e mais de 20 shows só este ano. A marca será ativada em todas as mídias e uma das principais plataformas será a digital, que estréia com um reality show exclusivo com a preparação do grande campeão de MMA Anderson Silva para a grande luta da sua vida no perfil da marca no Facebook. Um evento realizado na noite de terça-feira (23) no Hotel Marina, Rio de Janeiro, reuniu jornalistas, celebridades e empresários de todo o Brasil e serviu para apresentar oficialmente a cerveja.
“Budweiser combina muito com o momento que estamos vivendo no Brasil. O mercado Premium tem grande potencial de crescimento e a chegada da marca deve incentivar ainda mais este segmento. Além disso, a comunicação da marca fala de otimismo e celebração, e o país vive todo esse clima e com tudo de bom que vem por aí: Jogos Olímpicos, Copa do Mundo e muito mais, explica Stella Brant, gerente de marketing premium da Ambev.
Além de experimentar a cerveja e degustar petiscos que foram servidos durante o evento, os convidados assistiram a um video promocional quando puderam se inteirar melhor dos planos para a nova maraca. Entre os convidados estavam Vitor Belfort e Joana Prado, Claudia Jimenez, Vanessa Giácomo e Daniel Oliveira.
O Brasil será o primeiro mercado a comercializar Budweiser com sua nova identidade visual em todo o mix. A marca será encontrada em embalagens lata, long neck, garrafas de alumínio e de 600 ml. A produção de Budweiser acontece na fábrica de Jacareí, interior de São Paulo, que recebeu investimentos nas linhas de produção para o desenvolvimento da cerveja. Com sua chegada, a Ambev espera incentivar ainda mais o segmento premium nacional, que hoje corresponde a 5% do mercado total de cervejas e tem muito potencial de crescimento.