Tudo de bom para Nelson Rufino – Blog do Marrom

Tudo de bom para Nelson Rufino

Tudo de bom para Nelson Rufino

A noite de segunda-feira (15) vai ficar marcada para quem foi ao Teatro Castro Alves. Principalmente para o anfitrião, Nélson Rufino que gravou seu DVD comemorativo aos 47 anos de carreira com um elenco estelar. Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Jorge Aragão Bossa do Samba e Alex Ribeiro, representaram muito bem  o Rio de Janeiro, que Rufino tanto ama. E os baianos em sua maioria marcaram presença com Valmir Lima, Edil Pacheco, Mariene de Castro, Carla Cristina, Batifun, Carlinhos Brown, Daniela Mercury e Ivete Sangalo. Tudo de bom para Nelson Rufino.

Cada um ao seu modo deu  um show. Os primeiros convidados (Valmir, Edil, Alex Ribeiro, Carla Cristina, Jorge Aragão, Batifun e Bossa do Samba) fizeram uma espécie de aquecimento para o que viria depois. Foi como se a gravação fosse dividida em duas partes. Na segunda, o cenário mudou. Desde a entrada de Carlinhos Brown cantando Tempo ê  e Todo Menino é um Rei. Brown é Brown. E ponto. Ai veio Daniela Mercury, a primeira a repetir a gravação com a música O Dono da Dor. Daniela é, sem dúvida, uma das mais completas artistas da cena axé. Não satisfeita com resultado inicial ela pediu para fazer de novo. Foi atendida. Fez bonito e recebeu os merecidos aplausos.

Mas o melhor estava por vir. Ivete Sangalo, a próxima atração, assumiu que não tinha ensaiado por falta de tempo, brincou com Rufino e repetiu seis vezes a bela Mel pra Minha Dor. O público aplaudia a cada repetição, e ela com seu jeito já conhecido, tirou de letra. O que, para qualquer artista sem seu carisma, seria embaraçoso. Mas para Ivete, Nelson e o público  foi uma festa.

E a festa continuou com Martinho da Vila que também repetiu  e terminou com Zeca Pagodinho com a já clássica Verdade. Zeca é outra figuraça. Também repetiu duas vezes. Aproveitou para tomar  “uma”, o que é sagrado em seus shows. Estava em casa com Rufino. Levantou a platéia e recebeu o carinho  dos baianos. E para fechar a noite, todos os convidados voltaram ao palco. Foram três horas de muitas  emoções. Beleza pura. Agora, só nos resta esperar o DVD.

Fotos: Fred Pontes