Assim como aconteceu na primeira noite (sexta-feira) a segunda e última noite da edição 20025 do Festival Micarê também foi um sucesso com os artistas baianos mostrando que a cena axé continua firme e forte. E este ano foram homenageados os 40 anos da Axé e os 75 do trio elétrico, genial invenção da dupla Dodô e Osmar. Rafa e Pipo abriram a noite, preparando o terreno para a chegada das outras atrações que se seguiram: Durval Lélys, Bell Marques e Timbalada. O evento aconteceu no Estacionamento da Arena BRB Mané Garrincha, porque hoje (domingo) teve o jogo entre Vasco e Palmeiras.
Um dos destaques da noite de encerramento foi a presença de Durval Lelys. Além do bela apresentação ele fez uma declaração de amor e deu um beijo em sua mulher Thyara que nasceu em Brasília. a chamou no palco e a beijou . Também chamou atenção Durvalino vestindo a camisa do evento, numa demonstração do amor e carinho pela festa.
Além da vibração dos foliões e da organização do evento, o Micarê se destaca pela tranquilidade. Durante os dois dias não presenciei nenhuma cena de briga, agressão ou qualquer coisa que viesse a tirar o brilho da festa. O que se torna um oásis em relação a outros eventos que costumam reunir multidões. Talvez por isso, pela grade de atrações e infraestrtura que a Capital Federal dispõe, o Festival Micarê está cada vez mais se consolidando. Basta lembrar que ele veio substituir o antigo Micarecandanga que acconteceu durante muitos anos, principalmente na época áurea da Axé Music.
Fotos : Fred Pontes (Divulgação)
1 – Durval Lelys e Thyara
2 – Rafa e Pipo
3 – Bell Marques
4 – Timbalada