Tomate promete chegar com três músicas novas no comando do bloco Fissura – Blog do Marrom

Tomate promete chegar com três músicas novas no comando do bloco Fissura

Tomate promete chegar com três músicas novas no comando do bloco Fissura

 

‘Um dos maiores nomes do Carnaval de Salvador e premiado como melhor puxador de trio, no que depender de Tomate, a folia em 2025 vai ser memorável para os seus fãs e para os fãs da festa. O artista é o anfitrião do Bloco Fissura na sexta (28) e sábado (1º) de Carnaval, no circuito Dodô (Barra-Ondina). À frente do Barretão — trio que estará a serviço do bloco neste ano — Tomate promete dois shows especiais, com um repertório que mescla hits e inéditas, projeções de lasers e muita interação com o público.

No repertório novo, o baiano apresenta três inéditas para o Carnaval. Duas delas são feats, com Igor Kannário e com Xanddy. A terceira é um “axé raiz”, como ele define: “Todo ano inovamos com imagens no LED e buscamos interagir com o público da melhor forma possível. Temos dois dias e vamos preparar algo especial que tem a cara do bloco e reflete a minha essência. Serão três músicas, com Kannário e Xanndy, além de “Mar de Gente”, que é uma música que representa o axé raiz e tudo o que o Carnaval da Bahia significa”, promete. Há ainda, claro, os grandes hits que Tomate emprestou ao repertório da festa. “Parará”, “Não Vou Embora”, “Coração” e “Te Espero no Farol” estão entre as canções que prometem tornar a experiência ainda mais intensa para o público dentro e fora do bloco.

Ao apresentar os clássicos da festa, oportunizar que artistas da nova geração tenham acesso a essa estrutura e contemplar ainda cantores como Tomate, nome fundamental para a história do Carnaval de Salvador, premiado em diversos anos por suas apresentações na folia, o Fissura protagoniza as ações de fomentação da cultura baiana, aposta Márcia Mamede, dona do bloco. “É impossível contar a história do Carnaval de Salvador e do Axé Music sem citar o Fissura, palco de Tomate, de Filhos de Jorge, que são artistas que mantêm vivo o legado da cultura da Bahia”, lembra Mamede, que, através do desfile do bloco, ajuda a celebrar os 40 anos do Axé Music”.

Foto: Nathan Teixeira