Os 40 anos do Axé Music serão comemorados em grande estilo na Feijoada.Com, evento promovido pelo Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), que acontecerá neste sábado 15 de fevereiro, a partir das 12h, no Camarote da Barra. A grande atração desta edição será a cantora Carla Visi, que além de ser um dos grandes nomes do gênero, também é formada em Jornalismo.
Carla se mostrou entusiasmada com a oportunidade de se apresentar na Feijoada.Com, evento que celebra a união dos profissionais da comunicação e abre as festividades do Carnaval, reunindo jornalistas, radialistas, publicitários e demais trabalhadores da área para um momento de confraternização e alegria. “Fiquei tão feliz com o convite. Não só por ter a graduação em Comunicação Social e conhecer a beleza do nosso curso, mas por admirar muito o ofício do jornalista”, destacou.
A cantora também ressaltou a importância do Axé Music e dos profissionais da comunicação na preservação da história musical da Bahia. “Todo jornalista é um pouco contador de histórias, e nesse ponto, sempre serei uma cantora que canta e conta histórias através da música. Testemunhar o surgimento do Axé como uma cantora principiante e estudante da FACOM me instigou a pesquisar sobre a origem do Axé quando terminei o curso em 2007. Isso me deu a real dimensão da importância da música baiana para a Economia Criativa, descentralizando a produção musical do eixo Rio – São Paulo”, explicou.
O presidente do Sinjorba, Moacy Neves, acredita que a Feijoada.Com é um momento de fortalecimento e valorização dos profissionais da comunicação. “Mais do que uma festa, este evento simboliza a união dos jornalistas e comunicadores em um ambiente de confraternização e reflexão sobre os desafios da profissão. O Sinjorba tem buscado constantemente fortalecer a nossa classe, e eventos como este reafirmam nossa identidade e a relevância do jornalismo para a sociedade. Ter Carla Visi, que também é jornalista, abrilhantando essa edição é um privilégio para todos nós, além de ser uma forma de reconhecer a contribuição dos profissionais da comunicação para a cultura baiana”, afirmou Moacy.
Para tornar a Feijoada.Com uma realidade, o Sinjorba conta com o apoio de importantes empresas, entidades e ONGs parceiras, como: