O Superman brasileiro, que tem fortes ligações com a Bahia, é um querido das crianças – Blog do Marrom

O Superman brasileiro, que tem fortes ligações com a Bahia, é um querido das crianças

O Superman brasileiro, que tem fortes ligações com a Bahia, é um querido das crianças

“Salve, Marrom. Tudo bem? Leonardo Muylaert (@tallclark) “Superman brasileiro” falando. Saudades da Bahia. Desde sua Matéria no Baú do Marrom em dezembro passado, minha jornada tomou proporções incríveis. Meus vídeos já ultrapassaram 150 milhões de visualizações e mantenho contato direto com a Fundação Christopher Reeve (@reevefoundation) e com o diretor do documentário, Ian Bonhôte (@ianbonhote). Ambos me seguem, interagem em meus posts e reconhecem meu trabalho como inspirador”.

Esse Superman é mesmo um fofo. E ele continua na batalha, sempre. Apaixonado pelo publico infantil que retribuiu o seu carinho à altura, nosso super herói acredita que quando se aproxima o Dia das Crianças (12 de outubro) “é o momento ideal para atualizar o público sobre os desdobramentos de minha trajetória e oportunidade única de unir o Dia das Crianças, o legado do Superman e o lançamento do documentário, criando uma narrativa inspiradora para o público brasileiro, e, em especial pro público baiano. Tenho vontade de volta a Salvador e desenvolver muitos projetos sociais ainda”. A Bahia sempre o espera.

“Este vídeo abaixo, conecta a recente reexibição do filme Superman/1978 no Brasil, o lançamento do documentário de Christopher Reeve, e, o principal, o poder de levar inspiração às crianças. O vídeo conta com mais de 7,5 milhões de visualizações no X, o que é impressionante. Na legenda ao post, o usuário @shulkie destacou que “Nobody has been working harder to restore superman’s image than this guy has”, ou seja, “Ninguém está se esforçando mais do que este cara para restaurar a imagem positiva do superman”. A publicação foi repostada por mais de 2.500 pessoas.

E mais: O documentário “Super/Man: A História de Christopher Reeve” narra a inspiradora história de vida de Christopher Reeve, desde o icônico Superman até o trágico acidente que o deixou tetraplégico, mostrando como ele transformou sua vida e sua dor em uma luta pela pesquisa e tratamento de lesões na medula. A Fundação Christopher & Dana Reeve (Reeve Foundation) continua impactando o mundo com sua missão. Este documentário é altamente relevante para o público brasileiro, pois toca em questões de superação, empatia e resiliência – temas que, neste momento, são especialmente tocantes”