Ao completar 18 anos, o Grupo Botequim quer festejar sua maioridade e, por isso, os três convidados da roda de samba comemorativa nesta sexta-feira (11), a partir das 21h, no Pátio do Santo Antônio Além do Carmo, trazem a marca de serem grandes parceiros do grupo que ampliou a vivência do samba em Salvador.
Um deles traz o legado de um mestre griô e a trajetória de 81 anos como um dos mais expressivos compositores do samba da Bahia. Reginaldo de Souza, Seu Regi de Itapuã, não é só um grande amigo do Botequim, mas uma figura que incentiva e inspira o grupo. Também do alto da sabedoria de quem tem o samba como religião, Gal do Beco não é só madrinha do Botequim, mas frequentadora assídua, sempre emprestando sua voz, que agora vai engrossar o coro de parabéns à trajetória de 18 anos do grupo.
O terceiro convidado não é apenas um amigo do Botequim. O violonista Pedro Habib, Pedrão, cantor, compositor, historiador e capoeirista, é um dos fundadores do grupo ao lado de Roberto Ribeiro e a sua presença confirma que o samba é, acima de tudo, união, parceria e resistência.