Toquinho no Festival Som das Palafitas: Celebrando 60 Anos de Música – Blog do Marrom

Toquinho no Festival Som das Palafitas: Celebrando 60 Anos de Música

Toquinho no Festival Som das Palafitas: Celebrando 60 Anos de Música

 

O Festival Som das Palafitas, o maior e mais importante festival de música do litoral paulista, recebe no próximo dia 10 de outubro, quinta-feira, às 15h, o show especial de Toquinho, que comemora 60 anos de carreira, acompanhado da cantora Camilla Faustino. O evento acontecerá no Instituto Arte no Dique, localizado na Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, no bairro Rádio Clube, Santos. Este festival, além de reunir grandes nomes da música nacional, promove a integração com músicos regionais, em uma celebração cultural gratuita e aberta ao público.

Com uma trajetória marcada por parcerias inesquecíveis, como com Vinícius de Moraes, com quem compôs mais de 100 canções, Toquinho é uma das figuras mais icônicas da música brasileira. Ao longo de sua carreira, ele lançou quase 400 músicas e recebeu importantes reconhecimentos, incluindo dois Grammys Latino. Sucessos como “Aquarela”, “Tarde em Itapuã” e “Que Maravilha” fazem parte de seu vasto repertório, e estarão presentes no show que, com certeza, será um momento emocionante para o público.

Neste show, Toquinho terá a participação especial da cantora Camilla Faustino, trazendo ainda mais brilho à apresentação. Canções que marcaram gerações, como “Samba Pra Vinícius”, fruto de sua colaboração com Chico Buarque, farão parte dessa tarde musical inesquecível.

O Festival Som das Palafitas é uma iniciativa do Instituto Arte no Dique, que, há 22 anos, promove a inclusão pela cultura na comunidade do Dique da Vila Gilda, a maior favela sobre palafitas do Brasil, localizada em Santos. O festival já contou com a presença de grandes nomes da música brasileira como Supla, João Suplicy, Leci Brandão, Paulo Miklos, Pepeu Gomes, Paulo Miklos, Beto Lee, Hamilton de Holanda, Os Gilsons, Moreno Veloso, Moraes Moreira, Margareth Menezes, Zezé Motta, Luizinho 7 Cordas, A Cor do Som, João Bosco, Sandra de Sá, Beto Lee, entre muitos outros.