A jornalista Linda Bezerra é a convidada para a próxima edição do Histórias que Aceleram, que acontece no dia 24 de setembro, das 13h às 16h30, no Iaô Espaço de Criação, na Fábrica Cultural, na Ribeira. Aberto ao público, o encontro, que busca fomentar o afroempreendedorismo, faz parte do Programa Acelera Iaô, patrocinado do Grupo Carrefour Brasil.
O Iaô Espaço de Criação, será o cenário perfeito para essa troca de ideias com a jornalista e editora-chefe do jornal Correio. A oportunidade de ouvir o que Linda Bezerra tem para contar, será uma experiência única e enriquecedora para todos os apaixonados por relatos impactantes. Conhecida por suas narrativas que tocam a alma, a jornalista trará para o público uma abordagem inovadora sobre a importância de se contar uma boa história na transformação social.
Ao longo de sua caminhada, Linda Bezerra vivenciou uma sucessão de acontecimentos e episódios profissionais nas reportagens que revelam a diversidade e a riqueza da cultura baiana. Desta forma, adquiriu um admirável histórico de conhecimentos e experiências. São vivências que ela conta emocionando e divertindo as pessoas, que podem explorá-las como ferramentas poderosas para inspirar mudanças, conectar grupos e dar voz a quem muitas vezes é silenciado.
A editora-chefe do Correio, maior jornal em circulação do Nordeste, Linda Bezerra comanda uma redação diversa de quase 100 pessoas. A experiência para assumir esse cargo, foi adquirida na própria empresa, onde por 18 anos trabalhou como produtora, pauteira e chefe de reportagem. Formada pela Universidade Federal da Bahia e cursando MBA DISRUPTIVE em Marketing Digital, ela integrou a equipe do Correio vencedora do Latam, um dos principais prêmios de mídia, com o projeto Textão, na categoria Melhor Projeto de Fidelização em Redes Sociais.
Além de aprender com a vivência da jornalista, os participantes poderão interagir e compartilhar experiências. O “Histórias que Aceleram” não é apenas um evento, mas um convite à reflexão sobre como cada um de nós pode ser o protagonista de sua própria história.