Acompanhado da mulher Scheila Carvalho, o cantor e compositor Tony Salles chegou ao Bistrot Trapiche (Av. Contorno) nesta terça-feira (10) para falar sobre o inicio de sua carreira solo depois de 10 anos comandando o grupo Parangolé. Em uma coletiva de imprensa bastante movimentada marcada Tony compartilhou sua trajetória, relembrando momentos marcantes e desafios da carreira, revelando os próximos passos dessa nova fase. Antes dele começar a falar e responder às perguntas dos jornalistas foi exibido um vídeo fazendo um resumo de sua trajetória nas bandas em que ele passou.
A transição começa em outubro, com o lançamento de uma música em parceria com o cantor Henry Freitas, que será o último single de Tony como vocalista do Parangolé. A despedida será em grande estilo, com uma turnê pela Europa nos dias 1º, 2 e 3 de novembro, levando o som das ruas da capital baiana para terras lusitanas.
O primeiro show da nova fase solo já tem data marcada: 23 de novembro, em Salvador, terra natal de Tony. Além disso, ele já prepara a gravação de seu primeiro audiovisual solo, com a primeira parte a ser lançada ainda em dezembro, prometendo surpresas e inovação.
A agenda de shows também está cheia de novidades.
Em dezembro, Tony já tem apresentações confirmadas em Natal, no Carnatal (6/12), Brasília (7/12), e São Paulo (11/12). Para celebrar a virada de ano, o artista terá Porto Seguro como cenário de seu Réveillon. E, no Carnaval de 2025, além de comandar o tradicional bloco As Muquiranas, Tony também promete agitar as ruas de Salvador com uma pipoca animada e performances em camarotes como Glamour e Planeta Band.
Com uma trajetória marcada por hits que embalaram multidões, Tony Salles está pronto para iniciar um novo capítulo em sua carreira, levando sua energia e talento em projetos que prometem marcar a música baiana e nacional. Marcaram presença seus empresário Marcelo Brito, Flávio Maron e Kito Magalhães que já estão conversando com o substituto do cantor na nova fase do Parangolé. Eu perguntei a ele qual o perfil ideal para seu substituto, ele definiu: “Para o bem do projeto é interessante que qualquer um que entre para o Parangolé tenha identidade própria e siga um caminho novo não seria bacana e tentar fazer tudo o que eu fazia””.
Fotos: Igor Ramos (Divulgação)
Foto 1 – Tony Salles e Scheila Carvalho
Foto 2 – Tony Salles
Foto 3 – Tony com os empresários Marcelo Brito, Flávio Maron e Kito Magalhães