“Nascido em Salvador no ano de 2000, Lucas Trindade é um artista multidisciplinar que transita entre a música e as artes visuais. Desde muito novo demonstrou talento para as artes, começando a pintar e tocar violão ainda criança. Aos 15 anos, iniciou sua carreira solo, lançando o EP “Costa Azul”, em 2016, onde assumiu os vocais, produção, arranjos, composição e alguns instrumentos.
“Em 2024, prepara um projeto ambicioso que integra suas duas grandes paixões: música e artes visuais. As novas músicas do artista exploram gêneros como samba, bossa nova, pop, arrocha e MPB, com temas variados, memórias de amores passados, efemeridade das relações, vida extraterrestre, ciúmes, sonhos e paixões. A produção está a cargo de Migga, parceiro de longa data.”
As novas músicas de Lucas Trindade destacam- se por suas abordagens estéticas, e que dialogam com o contraste entre elementos antigos e contemporâneos. Inspirado pelos discos clássicos da música brasileira e as novidades do pop mundial, a ideia é manter uma linguagem de contraste, resultando em um som único e autêntico que reflete suas experiências e influências, integrando suas diversas formas de expressão em um diálogo contínuo e criativo. Lucas continua a expandir seus horizontes na música brasileira, sempre buscando manter suas raízes e ressoar mundialmente”.