Do querido jornalista Antonio Moreno, recebi a seguinte nota:
“A cantora baiana Márcia Castro encerra com o show Roda de Samba Reggae o Encontro Nacional Cultura Viva 20 Anos, promovido pelo Ministério da Cultura. A apresentação acontece no palco principal da Casa Rosa, no Rio Vermelho, neste sábado (6) a partir das 20h. Será um espaço musical em que a cantora apresenta clássicos da música baiana, com inspiração nas tradicionais rodas de samba e no samba reggae, criado por Neguinho do Samba. A entrada é franca.
O projeto Roda de Samba Reggae vem sendo apresentado desde o final do ano passado. No repertório, canções inesquecíveis como Madagascar Olodum, Me Abraça e me Beija, Crença e Fé e Faraó, entre outros clássicos de grupos como Olodum, Banda Mel, Ilê Aiyê, Muzenza e Banda Reflexu’s.
Marcia Castro iniciou sua carreira musical aos 16 anos. Em 2006, conquistou o Braskem de Cultura e Arte, maior prêmio do cenário independente da música baiana, iniciando assim a gravação do seu 1º CD, “Pecadinho”. Em 2008, integrou a trilha sonora da novela Ciranda de Pedra, da Rede Globo, com a música “Queda”, recebendo a indicação ao Prêmio Tim como melhor cantora pop-rock. Além disso, foi convidada pela cantora argentina Mercedes Sosa para participação em seus shows na Alemanha, Israel e Brasil, passando pelas principais capitais do país”.