Nesta terça-feira (2 de julho), quando se comemora a data magna da Bahia, acontece uma edição extra do Culinária Musical, na Casa do Benin (Pelourinho). O evento mensal, realizado pelo Afrochefe Jorge Washington, terá portas abertas nessa edição, sem cobrança de entrada mas sujeita à lotação do Espaço.
A música e diversão ficarão por conta do cantor e compositor Dão Black, que convida o Samba do Bichão para participação especial. criada em Cajazeiras, pelos irmãos Iando, Eliando e Yan Luiz. Cria de Cajazeiras, o Samba é dos irmãos Iando, Eliando e Yan Luiz, que promete entregar o melhor do samba e pagode para o público.
O almoço do Afrochefe será dos aclamados Sarapatel, Arrumadinho de Fumeiro e a tradicional Moqueca de Banana da Terra, pra quem não consome proteína animal. Com portas abertas, os pratos serão vendidos a R$70 (para duas pessoas).
Esta é a segunda edição especial 2 de Julho do Culinária Musical. Em 2022, também com entrada gratuita, a Casa do Benin lotou, reunindo mais de 200 pessoas e consagrando o evento na agenda cultural da cidade.