Conhecida como autora de ficção policial, Luciana Gnone traz protagonismo feminino da Cidade Maravilhosa para Salvador na Bienal do Livro da Bahia 2024 entre os dias 26 de abril e 1º de maio. Radicada no Rio de Janeiro há mais de 40 anos, a escritora brasiliense se destacou no cenário literário ao publicar obras protagonizadas por mulheres fortes, explorando os intricados limites entre moral e ética, relacionamentos tóxicos e a urgência em abordar a violência contra a mulher.
Já são seis romances publicados, cada um deles explorando tramas instigantes e temas contemporâneos, solidificando Luciana como uma voz singular na literatura de mistério. Seu lançamento mais recente, “Crimes em Copacabana: Caçada ao Dono da Babilônia”, pela Editora Letramento, conquistou rapidamente o coração dos leitores, alcançando o primeiro lugar na categoria Detetives Mulheres nas primeiras cinco horas de vendas na Amazon.
A participação de Luciana na Bienal do Livro Bahia 2024 promete oferecer aos visitantes uma oportunidade de conhecer a mente criativa por trás dessas histórias envolventes. A autora estará presente no estande da Livraria Palavra Encantada, compartilhando insights sobre seu processo criativo, os desafios enfrentados por suas protagonistas e a importância de destacar o protagonismo feminino em suas narrativas.
Aproveitando o seu momento em terras baianas, Luciana de Gnone promoverá dois encontros com mulheres no mundo da literatura. O intuito é compartilhar paixões literárias e estimular a leitura, no dia 25/4, no Studio Cast, onde serão gravados e disponibilizados no formato podcast. O primeiro reunirá as autoras Danielle Psique
Ana Marice Ladeia e Talissa Teixeira para um bate-papo com o tema central “Inspirações e Diversidade: A Voz Feminina na Literatura”. O segundo terá a participação das influenciadoras Mandy Morbeck, Gabriele Carvalho e Monyque Evelyn para uma troca sobre livros e a Bienal do Livro da Bahia.
“Estou emocionada com a oportunidade de reunir mentes brilhantes e vozes poderosas para debater temas tão importantes, inspiradores que, com certeza, contribuem para fortalecer ainda mais a presença feminina e a diversidade no mundo literário”, afirma Luciana.