Fagner lota Concha com amontoado de sucessos – Blog do Marrom

Fagner lota Concha com amontoado de sucessos

Fagner lota Concha com amontoado de sucessos

Texto e foto: Daniel Aloísio

Sem playback, backing vocal e em pé na maior parte do tempo, o cantor cearense Fagner, 74 anos, mostrou que está com todo o vigor. Celebrando 50 anos de carreira, o artista de voz forte e pulsante subiu no palco da Concha Acústica pontualmente às 19h, neste sábado (13). Sua performance excitante fez o público cantar todas as músicas e se tornar parte fundamental da apresentação.

Fagner se comporta no palco como um maestro, fazendo sinais para a banda acelerar ou parar conforme a energia do momento. A impressão era de que ele não seguia um roteiro ou, ao menos, não tinha receio de improvisar e adicionar algo a mais. E deu muito certo. O artista voltou ao palco duas vezes após o show “terminar”.

Canções de sucesso como Retrovisor, Noturno, Espumas ao Vento, Fanatismo, Deslizes, Cartaz e Borbulhas de Amor não ficaram de fora do repertório. A boa acústica e iluminação do espaço contribuíram para uma bela apresentação. Na maior parte do tempo, as pessoas ficaram sentadas durante o show. Poucas em pé por causa da lotação.

“Hoje é um dia muito especial. Me sinto muito motivado por vocês. é um negócio sério e me faz nunca ter vontade de parar”, disse o artista durante a apresentação. Ele também recordou do momento em que esteve pela primeira vez em Salvador: “uma mulher leu a minha mão no Elevador Lacerda e disse que eu ia morrer com 39 anos”. Que bom que ela estava errada.