O produtor e empresário baiano Paulo Borges, junto à Del Claro Produções, decidiu realizar um sonho antigo e produzir uma peça de teatro musical que contará a história completa dos 40 anos do seu surgimento. Há cerca de 15 anos, Borges idealizou o tema, mas nunca o tirou do papel. Após todos estes anos, o sonho começou a tomar forma.
Em parceria com a Del Claro Produções (responsáveis por premiados espetáculos como “Chaves – Um Tributo Musical”, “Sweeney Todd” e “Bonnie & Clyde”) e alguns dos principais nomes do segmento teatral no Brasil, a ideia, finalmente, saiu do papel e está em processo de roteirização para virar um grande espetáculo em homenagem ao ritmo baiano.
O musical será em formato imersivo, com serviço de alimentos e bebidas, e seguirá numa crescente até se transformar em uma grande celebração em que todos terminarão dançando e cantando ao som de grandes hits lançados nessas quatro décadas. “Será difícil segurar o público sentado”, ressalta Paulo.
A estreia acontecerá em Salvador e depois viajará pelo Nordeste e outras regiões do país. Mais informações serão divulgadas em breve. “É um sonho meu que, agora, consegui esta parceria com a Del Claro Produções e está se tornando realidade. Sou muito ligado a música produzida na Bahia, especialmente o axé”, comenta Paulo Borges, que é empresário de grupos como Jammil e Uma Noites e Banda Mel e já assinou projetos como um disco comemorativo aos 15 anos do gênero musical baiano, que contou com artistas interpretando músicas de Luiz Caldas, e o Globo de Ouro em celebração aos 30 anos do Axé Music em parceria com o jornalista Osmar Martins e o Canal Viva.