A vernissage da exposição Alegria, de Angela Bosco, mulher do cantor, compositor João Bosco acontece no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo, Rio de Janeiro, no dia 16 de Abril a partir das 18h. Nascida em Copacabana, Angela passou a infância e adolescência em Minas Gerais, voltou a morar no Rio de Janeiro aos 21 anos e não pretende sair nunca mais da Cidade Maravilhosa.
Dedicou-se às artes visuais desde a juventude. Estudou pintura, desenho e gravura na Escola Guignard enquanto frequentava o Curso de Ciências Políticas na UFMG. Ao se casar em 1973 com o compositor João Bosco, mudou-se para o RJ. Frequentou cursos de modelo vivo e gravuras no Parque Lage. Entrou para a ESDI, escola de desenho industrial. Participou de diversas exposições coletivas e individuais.
Em 2020 entrou na Escola de Fashion Design e continuou fazendo cursos extras como cerâmica, fotografia, história da arte. Fechou seu ateliê durante mais de 10 anos quando descobriu que a imagem estava indissoluvelmente ligada aos programas de computador e ela se via uma artista que gostava de usar apenas as mãos e não os teclados.
Aos poucos foi se sentindo idosa e sem chances de retornar ao mundo das artes visuais.
Um dia criou coragem e reabriu o ateliê.
O prazer que sentiu ao manejar novamente os pincéis, as tintas vibrantes, telas e arames contorcidos fez Angela Bosco procurar um espaço para mostrar ao público sua atual fase de contentamento com sua arte. Procurou o Gabinete de Leitura Guilherme Araújo, seu falecido amigo e inesquecível produtor de eventos que marcaram a vida da cidade. Angela criou coragem e montou uma exposição para mostrar ao público que após a desconfiança, a insegurança e o medo, é possível encarar os sentimentos negativos e se encher de nova ALEGRIA, título escolhido para esta exposição.