A História do lendário Estúdio WR e da música baiana que conquistou o mundo ganhou um documentário: Alegria da Cidade: Uma Jornada Musical pelo Estúdio WR. Assinam a direção Nuno Pena e Maira Cristina. E o produtor associado é Daniel Talento (( guitarra baiana a voz do carnaval e Armandinho muito mais que o azul de Zanzibar).
Trata-se da história fascinante do Estúdio WR, fundado em 1975 por Wesley Rangel, um visionário que transformou a cena musical baiana e deu vida a um movimento que conquistou o Brasil e o mundo como Axé Music. Artistas como Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Luiz Caldas, Olodum, Roberto Mendes, Gerônimo, Edson Gomes, Camisa de Vênus e Grupo Garagem passaram pelas portas do Estúdio WR.
Além de ser a casa da Axé Music, o Estúdio WR abriu suas portas para uma variada gama de estilos musicais. Desde o jazz sofisticado do Grupo Garagem até o autêntico reggae de Edson Gomes, passando pelo samba-chula de Roberto Mendes, o estúdio foi um caldeirão musical. O Estúdio WR acabou com a necessidade de artistas irem para o eixo Rio-São Paulo, sendo crucial para o florescimento da cena musical em Salvador. Uma das contribuições mais notáveis foi o desenvolvimento da técnica para gravar a percussão baiana, uma inovação que capturou a essência dos tambores, agogôs, atabaques e timbaus, criando uma sonoridade única.