Nos seis dias de folia, a Rainha Daniela Mercury irá exaltar a importância da mulher, especialmente da mulher e mãe preta, homenagear os Blocos Afros e mexer com os sentidos e sentimentos dos foliões, principalmente com a alegria. No carnaval da Rainha deste ano, os foliões vão poder ver elementos da carpideira, figura milenar que ainda existe no interior do Brasil, que chora os defuntos, mas que em sua resiliência segue forte em busca da vida, como as margaridas. Vão ouvir e sentir a força da música dos Blocos Afro. Exaltar e levar a música desses blocos da Bahia sempre fizeram parte do trabalho da cantora desde o início da carreira e isso vai estar muito presente no carnaval da cantora de 2024.
” Estarei nos 3 circuitos do carnaval de Salvador, vou espalhar arte e Axé Music pelas avenidas e para isso estou dando nome a cada dia do carnaval”, explica Daniela Mercury. Quinta-feira (08/02) – Circuito Osmar Pipoca Futurística – com participação da cantora Fafá de Belém Daniela convida todas as crianças e adultos para um baile a fantasia pela Avenida Sete, contando a história do carnaval no tradicional circuito Osmar . Sexta-feira (09/02) – Circuito Dodô/ Batatinha Pipoca Afoxé da Rainha – com participação de Dona Onete. Para homenagear os Filhos de Gandhy, o Araketu, o Cortejo Afro e todos os afoxés. Em seguida segue para o circuito Batatinha, onde se apresenta no palco do Pelourinho com Blocos Afro.
Sábado (10/02) – Circuito Dodô Pipoca Sensorial – com participações da família Mercury e de integrantes da Orquestra NEOJIBA. Se preparem! Será um desfile de sentimentos analógicos e eletrônicos. Nesse dia, a Barra irá receber a Rainha Maluca que irá desfilar com seu Trio Triste para provocar os sentimentos mais diversos nos foliões, usando música, teatro, dança e poesia. Vamos procurar a Alegria. Onde ela estará ? Domingo (11/02) – Circuito Dodô Daniela Mercury puxa o bloco Crocodilo e fará uma homenagem ao Bloco Afro Ilê Ayiê Segunda-feira (12/02) – Circuito Dodô Daniela Mercury puxa o bloco Crocodilo e irá homenagear os blocos Muzenza, Olodum e Malê Debalê, Terça-feira (13/02) – Circuito Osmar Pipoca Clássica – com as participações da Banda Didá, rainhas e bailarinas dos Blocos Afro. Essa pipoca fantasiada vai estar homenageando o criador do samba-reggae, Neguinho do Samba, e as mulheres, especialmente as pretas, da música da Bahia. São Paulo.
E quem tiver fôlego, pode acompanhar a cantora até São Paulo, onde ela encerra o carnaval do Brasil, no dia 18/02, com a tradicional Pipoca da Rainha. Esse dia será dedicado ao genial diretor, ator, encenador, criador teatral, o antropofágico ZÉ CELSO MARTINEZ. Em todos esses dias de festa, Daniela Mercury será vestida pelo renomado estilista mineiro Edu Amarante, que já tem uma carreira de mais de 20 anos com trabalhos que chamam a atenção pela beleza e arte. Entre as roupas que estão sendo criadas, o público pode esperar peças definidas como “Baiana de Todos-os-Santos”, “OxumMaria” e “Yemamamãe”. Daniela Mercury Uma artista consagrada m