Em um ato no dia 07/02,às 9h, na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no Centro Administrativo (Cab) o Governo da Bahia faz a entrega de equipamentos às cooperativas parceiras da ação EcoFolia Solidária, em apoio aos catadores de material reciclável, Realizada pelo 16º ano no Carnaval de Salvador, a ação tem uma novidade este ano: um espaço de acolhimento exclusivo para as mulheres catadoras.
Com investimento de aproximadamente 2,3 milhões de reais, 80% a mais do que no ano passado, a ação deve contemplar 2.200 catadores e catadoras. Pensando no bem-estar das mulheres, a Setre disponibilizará um espaço de convivência para atendê-las, entre os dias 8 e 14 de fevereiro, das 5h às 11h, em uma estrutura montada no estacionamento em frente à Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, no Vale do Canela.
É a primeira vez que uma ação se dedica exclusivamente às catadoras durante a folia. No local, será ofertado um café-da-manhã e espaço para banho (com sabonete e toalha descartáveis). Além disso, as mulheres poderão relaxar com o recebimento de massagem terapêutica e acupuntura, dentro da ação Cuidar de Quem Cuida, promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-Ba). Serão beneficiadas entre 50 a 100 catadoras diariamente, associadas às 16 cooperativas que participam da EcoFolia Solidária.