‘Brazilian Match’ é o quinto disco do paulista Luiz Millan – Blog do Marrom

‘Brazilian Match’ é o quinto disco do paulista Luiz Millan

‘Brazilian Match’ é o quinto disco do paulista Luiz Millan

 

O compositor/cantor paulista Luiz Millan está lançado aqui e lá fora seu quinto disco ‘Brazilian Match’. Produzido por Arnaldo DeSouteiro, carioca que já trabalhou com João Gilberto, João Donato e Marcos Valle, o CD traz texto assinado pelo pianista Amilton Godoy, do Zimbo Trio, que diz: “É impossível não se emocionar com um som tão maravilhoso. A participação dos músicos convidados foi escolha sábia da produção. Cada um deixou sua marca, talento, criatividade. Luiz, você, seus parceiros, os intérpretes, o maestro, os músicos e o produtor se transformaram em verdadeiros mensageiros de luz. Sua música faz bem à alma que se sente abastecida pelos nutrientes que ela transmite”.
Luiz Millan aposta numa diversidade da nossa música. Reúne bossa, samba, jazz ou latim-jazz, mostrando nossa riqueza cultural. A novidade de agora é que o produtor DeSouteiro, que tem experiência também fora do Brasil, conseguiu participação de alguns dos maiores músicos do mundo, entre eles, o saxofonista David Sanborn (ganhador de 6 Grammys), Barry Finnerty (que foi guitarrista de Miles Davis), John Tropea (guitarrista de Paul Simon e John Lennon), Mike Mainieri (Paul McCartney, Dire Straits) e muitos outros. Além deles, participam o lendário grupo vocal New York Voices e cantoras consagradas internacionalmente, como Lisa Ono, Clémentine, Alice Soyer, Ellen Johnson e a paulistana Giana Viscardi. O álbum, que marca a estréia de Millan no selo americano JSR (Jazz Station Records), de Los Angeles, acaba de ser lançado nas plataformas digitais.
O projeto demorou um ano para ser concluído, de acordo com as agendas internacionais dos participantes e incluiu gravações nos EUA, Japão, França e Itália. A idéia era globalizar a música de Luiz Millan, mas sem perder a essência genuinamente brasileira, inclusive mantendo a maioria das canções com letras em português. A fonte inspiradora é sempre o Brasil.

Foto: Arnaldo DeSouteiro, Amilton Godoy (Zimbo Trio) e Luiz Millan  (Marília Millan – Divulgação)