Alexandre Leão lançou o projeto “AXÉ, BABÁ 18 ANOS” – Blog do Marrom

Alexandre Leão lançou o projeto “AXÉ, BABÁ 18 ANOS”

Alexandre Leão lançou o projeto “AXÉ, BABÁ 18 ANOS”

O cantor e compositor baiano Alexandre Leão lançou no Youtube e demais plataformas digitais, o projeto “AXÉ, BABÁ 18 ANOS”, em comemoração aos 18 anos do álbum AXÉ BABÁ, onde o artista interpreta grandes clássicos da música baiana com outra ótica. Nesse novo projeto, gravado em áudio e vídeo, no ROOFTOP do PIER 345, espaço de eventos localizado na Av. Oceânica na Barra, em Salvador, Leão traz um repertório com 13 faixas e 15 canções, onde reinterpreta outros clássicos da música da Bahia, algumas canções autorais e recebe convidados especiais. Participaram dessa grande celebração, Roberto Mendes, Targino Gondim, Ricardo Chaves, Tatau, Serginho (Adão Negro), Clariana, Adelmo Casé, Armandinho Macedo, Matilde Charles, Ana Barroso, Joatan Nascimento e as filhas de Alexandre, Petit e Paula Leão.

No repertório, canções como “Amor de Matar” (Roberto Mendes / Jorge Portugal), “Porto Seguro” (Durval Lélys), “Agradecer e Abraçar” (Gerônimo / Vevé Calazans), “Anjo Bom” (Sérgio Cassiano), “Menina, Me Dá Seu Amor” (Tonho Matéria / Bell Marques / Wadinho Marques), “Selva Branca” (Carlinhos Brown / Vevé Calazans) e “Muito Obrigado, Axé” (Carlinhos Brown). AXÉ, BABÁ 18 ANOS é uma sinalização e ampliação de tudo que está acontecendo agora no universo pop da música na Bahia.

 

“O Axé, Babá original, gravado em 2005, era um tributo, uma homenagem a música do Carnaval da Bahia. Eu, que tinha quase nenhuma experiência como cantor de festa, de trio, tentei trazer para o meu universo mais minimalista e acústico, aquelas canções que eu sempre amei, relendo-as a meu modo. Nesses 18 anos eu fiquei muito mais íntimo do Carnaval. Passei a atuar na festa de maneira frequente, de modo que agora fiz questão de celebrar esse repertório sem retirar dele o espírito festivo e assim convidei grandes expoentes do Carnaval pra cantar comigo. O audiovisual AXÉ, BABÁ 18 ANOS tem a leveza que é a marca do meu trabalho, mas com intenção de animar e celebrar. Outra coisa que quis mostrar é que o Axé pode ser Reggae, Lambada, Ijexá, Samba-Reggae e até mesmo Bossa. É o nosso jeito de fazer música que estamos celebrando; nossa Axé-Música!”, relata, Alexandre.

A ficha técnica do projeto traz Direção Geral e Coordenação Executiva de Fabio Liger, Concepção Artística de Andrezão Simões, Alexandre Leão e Fabio Liger, Arranjos de Alexandre Leão e banda, Cenografia e Ambientação de Soninha Mota, Direção de Vídeo de Rafa Chaves e Captação, Mixagem e Masterização de Áudio por Nau Scaldaferri (Estúdio Coisa de Agradecer).

AXÉ, BABÁ 18 ANOS conta com o patrocínio da Bahiagás, Baunce Produtora, W4 Comunicação, apoio do Pier 345 e realização da Leão Produções e Oriki Produções.

Foto: Sércio Freitas