“O concorrido ensaio de Verão da Timbalada mais uma vez levou uma multidão ao Candyall Guetho Square. Na pista, no camarote ou no longe – e até mesmo do lado de fora –, baianos e turistas não ficaram um segundo sequer parados ao som da banda criada pelo maestro Carlinhos Brown e comandada por Denny e Buja Ferreira.
A ansiedade da galera foi aplacada aos primeiros acordes de Toneladas de Desejo, que abriu a tarde/noite na casa dos timbaleiros. A Timba passeou por diversos sucessos dos seus 32 anos de fundação, lembrados pelo número estampado na camisa dos seus músicos. Teve Meia Hora, Canto pro Mar, Cachaça, Água Mineral, entre muitas outras.
Enquanto tocavam Beija-Flor, a movimentação no palco chamou a atenção. Era a banda de Xanddy Harmonia trocando de lugar com os músicos da Timbalada. O cantor se juntou a Denny e Buja e depois cantou Zorra. “É uma alegria sempre estar aqui. Essa banda é um patrimônio cultural da Bahia e do Brasil”, disse Xanddy.
De cara, ele já entoou Vamo ou Bora?, parceria recente com Ivete Sangalo e já na boca e nos pés da galera, e depois Tira A Mão do Bolso, sucesso do Harmonia do Samba. Depois, o pagode das antigas fez a alegria da galera com um medley que incluiu músicas do Harmonia, como Nova Dança, e de outras bandas, como a Dança do Bumbum, do É o Tchan. Não contentes em alegrar a galera de cima do palco, Xanddy e Denny ainda desceram por meio da galera. O pagodeiro ainda cantou A Viola do Lú antes de se despedir.
Em cerca de três horas de show, houve tempo da Timbalada cantar outros sucessos da banda e de outros artistas baianos. Quem aguentou ficar até o fim, na calorosa tarde de domingo, não se arrependeu. Dia 17, tem mais!
Ivan Marques para o Blog do Marrom