Eu quero ir, minha gente/Eu não sou daqui/Eu não tenho nada/Quero ver Irene rir/Quero ver Irene/Dar sua risada”. Você, com certeza, já ouviu essa música um dia. Composta por Caetano Veloso – quando ele estava preso, em 1969, antes do exílio londrino com Gilberto Gil. Por meio da letra, Irene – que é irmã do cantor e compositor baiano – teve sua famosa risada divulgada para todo o mundo.
Na recente apresentação do show “Transa” – baseado no disco homônimo também gravado em Londres – que Caetano levou ao Espaço Unimed em São Paulo, Irene estava acompanhada por seu outro irmão – Bob Velloso – e amigas. Ao ouvir o mano Caetano anunciar e cantar Irene, a vibração foi grande.
Eu estava ao lado de seu camarote. Assim que acabou o show, fui cumprimentar a querida Irene que já conheço há algum tempo. Combinamos de fazer um Baú, contando a história da música. Com aquele seu sorriso contagiante, ela topou na hora. Agora o resultado está aqui. Irene falou sobre tudo. Da relação com a família, da admiração por Caetano e Maria Bethânia, do filho especial e do casamento. Leia matéria completa no Baú do Marrom no @correio24horas