Na noite de ontem (23), aconteceu mais uma edição do Viva Dulce, evento beneficente em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Com show de Ivete Sangalo e participações de Gilmelândia e Waldonys, o encontro teve este ano a missão de arrecadar recursos para a implantação do Ambulatório de Litíase da instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres.
O serviço representará uma contribuição importante para a redução do tempo de espera na fila dos pacientes (adultos e crianças) que precisam se submeter a procedimentos para a retirada de pedras nos rins. Essa espera é estimada hoje em cerca de três anos. O projeto possibilitará a aquisição de equipamentos e de insumos para o novo ambulatório, orçado em R$ 2,2 milhões. A campanha para arrecadação de recursos permanece ativa. Quem quiser contribuir com o projeto do Ambulatório de Litíase da OSID pode doar qualquer valor através do PIX amigos@irmadulce.org.br.
A nova edição do Viva Dulce reuniu no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira) parceiros e apoiadores da campanha; profissionais da OSID; autoridades; familiares da freira baiana; e demais admiradores da vida e obra da Mãe dos Pobres. Com repertório composto por grandes clássicos da MPB, Ivete Sangalo proporcionou uma noite com um toque mais intimista, interpretando canções como Além do horizonte (Roberto Carlos), Gostava tanto de você (Tim Maia) e Você é linda (Caetano Veloso).